O integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costarano foi retirado a força da Câmara pelo deputado Glauber Braga, na tarde desta terça-feira, 16. Além do entrevero com um dos membros do MBL, o parlamentar se envolveu em outra discussão com o também deputado Kim Kataguiri e um dos líderes do MBL.
As agressões teriam começado no fim do corredor da Câmara, após Glauber alegar que Gabriel teria ofendido uma pessoa e isso motivou a discussão e as agressões. Após a briga que continuou no estacionamento, o grupo teve que ser levado para o Departamento de Polícia Legislativa, onde iniciou a discussão com Kim Kataguiri.
No vídeo Glauber chama Kim de “defensor do nazismo”, onde o mesmo pede que repita. O deputado Braga ainda disse que “toda vez que encontrar marginais do MBL, vierem querer intimidar…” os dois novamente trocam empurrões após Kim tem erguido as mãos para falar e o deputado não ter gostado.
Em nota divulgada Glauber afirmou o ativista havia ofendido uma pessoa e tem um histórico de agressão a mulheres. Seria a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Afirmou que existe um boletim de ocorrência sobre isso e não se arrepende de nada do que fez!
Kim afirmou que entrará com representação no Conselho de Ética contra Glauber Braga por quebra de decoro parlamentar.