Home / Política

POLÍTICA

"Goiás é melhor estado para se investir”, afirma o governador Ronaldo Caiado

Segundo dados do Instituto Mauro Borges (IMB) Goiás teve um crescimento de 4,4% no PIB de 2023

Imagem ilustrativa da imagem "Goiás é melhor estado para se investir”, afirma o governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira, 27, durante uma coletiva de imprensa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, os números do Produto Interno Bruto (PIB) estadual referentes a 2023. Além disso, foi apresentado o Custo Goiás, um novo indicador que avalia o custo para abertura e manutenção de empresas.

Durante a apresentação, Caiado destacou a importância de estabelecer metas ambiciosas para o estado, visando alcançar excelência em indicadores como o Idep. "Na reforma tributária, estamos seguindo todas as pesquisas e estimativas de acordo com as medidas", afirmou o governador.


		"Goiás é melhor estado para se investir”, afirma o governador Ronaldo Caiado
Inglid Martins

Erik Figueredo, diretor executivo do Instituto Mauro Borges (IMB), ressaltou os prejuízos aos incentivos empresariais devido às medidas federais de isenção de impostos. Ele salientou que essa situação afeta não apenas Goiás, mas todo o país.

Segundo estimativas do IMB, o PIB de Goiás cresceu 4,4% no último ano, superando a média nacional de 2,9%. Os setores da indústria, agropecuária e serviços apresentaram desempenho positivo, refletindo diretamente na geração de emprego e renda.


		"Goiás é melhor estado para se investir”, afirma o governador Ronaldo Caiado
Inglid Martins

Erik Figueiredo também destacou a criação de 250 mil vagas de emprego no estado, representando quase 60% do PIB. Em contraste, no Brasil, o crescimento registrado foi de 2,9%.

Os resultados positivos foram observados em todos os setores da economia, com destaque para a agropecuária, indústria e serviços, conforme indicam as pesquisas do IMB. O aumento na produção de bens e serviços resultou em um incremento de R$ 26,5 bilhões no PIB entre 2022 e 2023.

Sandro Mabel, presidente do Fieg, destacou a importância de combater o analfabetismo tecnológico e cibernético para garantir o crescimento contínuo do estado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias