Home / Política

POLÍTICA

Goiás Social: Campanha Aquecendo Vidas bate recorde e entrega 87,5 mil cobertores aos municípios goianos

Número supera todas as edições anteriores. Campanha também arrecadou 10,7 mil agasalhos em 48 postos de coleta parceiros espalhados em Goiânia

Peças arrecadadas serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado Peças arrecadadas serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado

A Campanha Aquecendo Vidas, uma iniciativa do Goiás Social desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), finalizou a doação de 87,5 mil cobertores novos aos 246 municípios goianos. O investimento feito pelo Governo de Goiás superou a casa de R$ 2 milhões. Desde 2019, a iniciativa já doou 365 mil cobertores, totalizando R$ 11.647.360,50 em investimentos.

A Campanha também arrecadou 10.702 peças entre agasalhos e roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, colchas e cobertores. O número representa o dobro do arrecadado no ano passado, quando foram coletadas 5.714 peças. A ação solidária aconteceu de 2 a 30 de maio, em 48 postos de coletas montados em Goiânia. Os itens arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A primeira edição de arrecadação de agasalhos da Campanha Aquecendo Vidas ocorreu em 2020. Desde então, são 365 mil cobertores doados e mais de 24,4 mil agasalhos arrecadados, sendo a edição 2024 a de maior sucesso.


		Goiás Social: Campanha Aquecendo Vidas bate recorde e entrega 87,5 mil cobertores aos municípios goianos
Foto: Aline Cabral

A Campanha Aquecendo Vidas leva conforto, dignidade e mais qualidade de vida a famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades sociais cadastradas na OVG em todos os municípios goianos.

“Com alegria, encerramos mais uma Campanha Aquecendo Vidas com um saldo positivo. Esse ano, as doações dobraram. Queremos agradecer a todos que se sensibilizaram e colaboraram com essa ação, que tem o objetivo de aquecer aqueles que mais precisam”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias