Home / Política

POLÍTICA

Governo Lula vai tirar sigilo de visitas do Palácio da Alvorada

A lista revelará o nome de pessoas que compareçam a agendas oficiais na residência oficial do presidente

Lula atacou os sigilos do governo Bolsonaro e havia prometido transparência em seu governo. Foto/reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil Lula atacou os sigilos do governo Bolsonaro e havia prometido transparência em seu governo. Foto/reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) vai revelar os nomes dos visitantes no Palácio da Alvorada e dar publicidade para eles, foi o que afirmou o GSI após o governo Lula voltar atrás e prometer transparência. A lista revelará o nome de pessoas que compareçam a agendas oficiais e agentes privados na residência oficial do presidente, o Palácio da Alvorada.

O GSI disse que vai tentar separar essas duas categorias de uma terceira, na qual, por motivo de segurança e proteção da intimidade, não será transparente e vai ficar sob sigilo. Um dos motivos que levou à mudança, foi o posicionamento firme da Controladoria-Geral da União (CGU).

Um outro motivo, foi de caráter político. Lula atacou os sigilos do governo Bolsonaro e havia prometido transparência, e após ter mantido o sigilo, foi duramente criticado por pessoas próximas a ele, fazendo com que ele recuasse, voltando atrás retirando o sigilo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias