Home / Política

POLÍTICA

Gustavo Mendanha poderá ser peça fundamental para eleições em Goiânia e Aparecida

Gustavo embora tenha sido derrotado no pleito eleitoral para governador em 2022, é ainda muito bem visto no cenário político

Imagem ilustrativa da imagem Gustavo Mendanha poderá ser peça fundamental para eleições em Goiânia e Aparecida

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, poderá ser peça fundamental para o pleito de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O político deverá trocar o partido do Patriota pelo MDB. Gustavo embora tenha sido derrotado no pleito eleitoral para governador em 2022, é ainda muito bem visto no cenário político.

De acordo com algumas pesquisas, caso ele se candidatasse a prefeitura de Goiânia para o pleito eleitoral de 2024, sairia a frente de candidatos que já tentaram se eleger como prefeitos da capital. É o caso de Adriana Accorsi(PT) e Vanderlan Cardoso(PSD).

Se por acaso Gustavo não se candidatar por Goiânia, ele será decisivo para eleger o prefeito de Goiânia e também de Aparecida de Goiânia, uma vez que os futuros administradores das duas cidades precisarão se aproximar de Mendanha para propor um diálogo, uma vez que a proximidade do jovem político com Ronaldo Caiado(União Brasil) e com o vice-governador Daniel Vilela, reforça a força eleitoral entre os futuros prefeitos dos dois municípios.

Caso Gustavo não se candidate a prefeitura de Goiânia em 2024, qual seria então seu futuro na política goiana? Especula-se que seu nome poderá estar na chapa dominante ao governo em 2026, ao lado de Daniel Vilela, uma vez que Gracinha Caiado tentará uma vaga no senado.

Em Aparecida de Goiânia, Mendanha seguiu os ensinamentos de Maguito Vilela e lançou programas de modernização do município, como por exemplo Cidade-Inteligente que se tornou referência para que grandes empresas pudessem investir na cidade.

Tanto para o atual prefeito Vilmar Mariano, como para o deputado Véter Martins, se faz importante compreender que a cidade-inteligente é algo que veio para expandir o município. Vilmar Mariano que é pré-candidato à reeleição precisa entender que na prática, Aparecida está em pleno desenvolvimento e não pode retroceder.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias