Em Tailândia, (PA) uma mulher confessou ter jogado água quente na mão do filho como uma forma de castigo. De acordo com a mãe, o menino de 7 anos havia tomado todo o achocolatado da casa. A Policia Civil apareceu no local para averiguar a situação.
O menino foi levado para o hospital regional da cidade. Na noite de quinta feira os agentes apreenderam a mãe em flagrante. A mulher foi identificada como Amanda Souza Cruz, 22 anos.
Contudo, em entrevista ao UOL, o delegado João Fagioli afirmou que a mão disse em depoimento que estava com a cabeça quente. Ela estava fazendo o leite da filha menor e não havia notado que o achocolatado havia acabo. Quando percebeu que foi o menino resolveu castiga-lo.
Logo, a mulher foi presa por lesão corporal grave, com pena máxima de 4 anos. No entanto, a corporação está investigando se há pratica de maus tratos contra o menino anteriormente. A própria criança alegou que os castigos físicos eram comuns.
Amanda tem outros dois filhos, um de 3 anos e outra criança que mora com o ex marido. Ela é viúva e desempregada. O menino agredido foi encaminhado para um abrigo sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.