O senador Jorge Kajuru (PSB), em entrevista ao programa Politheia, da Fonte TV, disse que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) será cassado até outubro. Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai tirar o mandato do político pelas falas contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Silvye Alves (UB).
“Vou te antecipar, ele [Gustavo Gayer] será cassado. Cobra de mim até outubro. Ele chamou o presidente do Congresso Nacional de vagabundo. Chamou o Vanderlan [Cardoso] de vagabundo. Acabou com a vida da Silvye [Alves]. Está tudo no Supremo [Tribunal Federal] nas mãos de Alexandre de Moraes e de Gilmar Mendes. Isso dá cassação. É cassação tranquila”, afirmou o congressista na última segunda (19).
Em relação a Pacheco e Vanderlan, o desentendimento de Gayer aconteceu por causa da eleição do Senado. O deputado federal defendia o nome do ex-ministro de Bolsonaro (PL), senador Rogério Marinho (PL-RN), que foi derrotado por Rodrigo.
Já com Silvye a briga começou após postagem de Gustavo expor os nomes que votaram pela Medida Provisória dos Ministérios de Lula (PT) e afirmar que os parlamentares estariam com o PT. A deputada, que foi favorável ao texto para defender, segundo ela, a manutenção de pastas importantes, como a da Mulher, rebateu e teve início um conflito com o parlamentar.