O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), poderá ter alta neste domingo,1.É o que diz Dr. Roberto Kalil, médico responsável pela cirurgia de quadril do presidente.
O presidente de 77 anos, está internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 29 de setembro, após se submeter a duas cirurgias no quadril. Na ocasião, Lula também realizou uma cirurgia na região das pálpebras.
De acordo com boletim médico enviado pelo hospital neste domingo,(1°).Segundo o comunicado, "o presidente está estável e conseguiu caminhar, subir e descer escadas com auxílio fisioterapêutico." A previsão é que Lula tenha alta entre hoje,(1º), e terça-feira,3.
Segundo a equipe médica , nesses primeiros momentos, se faz necessário que o presidente ande com a ajuda de um andador para facilitar a mobilidade.
Já a assessoria do presidente, definiu que ele deverá ficar por um período de três semanas despachando do palácio da Alvorada, além de ficar até seis semanas sem fazer nenhuma viagem.
A cirurgia realizada no quadril consistiu em um procedimento chamado artroplastia, que resulta em retirar uma cartilagem desgastada e substituir por uma prótese. Já a cirurgia realizada nas pálpebras, consiste em uma blefaroplastia que resulta em uma remoção de excesso de pele das pálpebras.