O ex-governador Marconi Perillo descarta assumir a presidência nacional do PSDB. O nome dele foi cogitado pelo deputado federal Aécio Neves (MG). Consultado sobre a indicação, o tucano goiano respondeu que se sentiu honrado, mas não aceitou em função de compromissos de trabalho. Ele foi eleito presidente do diretório estadual do PSDB, semana passada. O substituto de Eduardo Leite será conhecido em convenção nacional do PSDB, este mês, em Brasília.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) declarou a nulidade da 2ª prorrogação da Comissão Executiva Nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e determinou que o partido realize novas eleições em 30 dias.
Com a decisão, o atual presidente do partido, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite deve deixar o cargo. O tucano exercia a função desde janeiro deste ano. Foi anunciado em novembro de 2022. A determinação é da juíza Thaís Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília.
Na decisão, o TJDFT ainda reconheceu como nulas as decisões da Comissão Executiva Nacional com vigência de 1º de junho de 2022 a 1º de junho deste ano.