Morreu nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, aos 90 anos, seu Moisés Franco Carvalho, avô do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e pai do secretário estadual de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, e da ex-primeira-dama do estado de Goiás, Sandra Carvalho. Ele estava internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, e não resistiu a uma infecção pulmonar.
Também conhecido como seu “Moisés da Chácara”, o avô de Daniel nasceu em 7 de maio de 1932. Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Jataí e fundador do Albergue São Vicente de Paulo e do Lar e Creche Marcondes Dias. Era líder espírita e, além dos projetos que coordenava na área social, também se tornou conhecido em Jataí pelo apoio ao esporte.
Seu Moisés era casado com dona Zenaide. Além de Sandra Vilela e Gean Carvalho, ele também tinha como filhos o ex-deputado Geovan Freitas e o vice-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho.
Nota de pesar
A Prefeitura de Jataí divulgou nota de pesar na tarde desta quinta-feira. “O prefeito Humberto Machado, consternado com o falecimento do senhor Moisés, se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor, e roga a Deus que o acolha na morada eterna”, diz trecho publicado no site institucional.
A UFG, também em nota, afirmou que “presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos”.
O corpo de seu Moisés será transladado para Jataí, cidade do sudoeste goiano localizada a 310 quilômetros da capital, e também terra natal do vice-governador e do seu pai, o ex-governador e senador Maguito Vilela. Ainda não há confirmação sobre o início do velório e horário do enterro.