O deputado José Nelto (GO) negou que tenha atuado como aliado de Jair Bolsonaro e afirmou que a indicação dele para vice-líder do governo Lula na Câmara Federal partiu do PP, sigla que integra. Essa escolha ocorreu após a nomeação do deputado André Fufuca, também do Progressistas, como ministro do Turismo, em uma reforma ministerial que selou o ingresso do centrão na gestão petista.
“Nunca fui Bolsonarista e tão pouco tive cargo no governo Bolsonaro. O convite para ser vice-líder do governo se deu por a uma indicação do partido. Sou um homem de partido e de lealdade à missão de restaurar o Brasil”, disse o deputado goiano.
A presença do PP na vice-liderança do governo gerou críticas tanto de deputados aliados ao PT, quanto da oposição.
José Nelto comentou ter em seu “histórico” oposição à campanha de Bolsonaro à reeleição e falou em denúncia de tendências golpistas do ex-presidente. “Denunciei a tendencia golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro desde que demonstrou flertar com princípios totalitários. Minha formação política é o centro democrático. Nunca pertenci ao PT e nem ao recém-criado bolsonarismo.”
Ele ainda destacou posições a favor da Reforma da Previdência e do Pacote Anticrime entregue pelo então ministro da Justiça Sérgio Moro, ambas matérias votadas na gestão Jair Bolsonaro. “Sobre o pacote anticrime é importante considerar que o ponto alto dessa entrega foi a proposta de prisão após condenação em segunda instância, bloqueada no parlamento por um acordo que envolveu o bolsonarismo e a vertente mais extremista da esquerda.”