Home / Política

POLÍTICA

Nelto questiona subserviência de Gayer a Valdemar Costa Neto

Deputados federais se encontraram em podcast. Nelto questionou digital influencer por submissão à pauta de presidente do PL

O deputado-federal José Nelto (PP-GO), durante o podcast Papo de Garagem, realizado na última segunda-feira, 3, criticou políticos que se esconderiam atrás das redes sociais para criar polêmicas e ganhar holofotes – inclusive o antagonista do debate, o digital influencer Gustavo Gayer (PL-GO), eleito deputado federal em 2022.

Gayer tem enfrentado uma série de denúncias por colegas do parlamento e também de órgãos de controle (Ver reportagem nesta página). Como resposta, alega nas redes que tem sido perseguido pelos adversários que critica. Quando questionado sob sua versão para que ela seja publicada na imprensa, sua equipe envia receitas de bolo.No debate com Nelto, os temas variaram, mas passaram por polêmicas que envolvem as opiniões e comportamentos de Gayer.

Nelto disse que encaminhou ao estado de Goiás um total superior a R$ 860 milhões em recursos e desafiou o parlamentar a comentar sua subserviência aos comandos de Valdemar Costa Neto, político que lidera o partido a qual Gayer é filiado. Valdemar já esteve preso no escândalo do Mensalão – que envolveu toda a cúpula do PT. “Você vota como ele manda”, disse Nelto, que criticou a postura do colega de parlamento como “paladino da verdade”, mas que segue o líder do partido, cujos atributos não seriam absolutamente morais.

“Você não se regenerou. Não respeita ninguém. Tudo para você é narrativa e conspiração da imprensa. Enquanto o senhor estava negando a Covid, eu estava trabalhando pela liberação de verbas para construção e ampliação de hospitais”, argumentou José Nelto.

“Pensaram que aqui haveria um duelo. Mas tivemos apenas um debate para estabelecer a verdade. Ninguém é obrigado a concordar com o que falo, e nem o contrário. Quero dizer para o Gayer o seguinte: se você pensa como a extrema direita, respeita quem pensa diferente. A democracia não é o que você pensa”, disse Nelto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias