Segundo Flávio Dino, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente eleito está em “absoluta segurança”.
“Há pessoas que se ocupem de criar histórias fantasiosas em relação a segurança do presidente Lula. O presidente Lula está em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse”, disse.
A declaração de Dino ocorreu após apoiadores de Bolsonaro tentarem invadir a sede da Polícia Federal (PF), na noite de segunda-feira, 12, para resgatar o líder indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, em Brasília.
Eles quebraram veículos que estavam estacionados próximo ao prédio, gritaram e jogavam pedras. A PF precisou usar bombas de efeito moral para tentar conter a depredação. Veja abaixo:
"Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política”, afirmou Dino.
Em nota, o Supremo Tribunal Federal (STF), informou que o líder indígena, conhecido por participar de atos antidemocráticos na capital federal, teve a prisão temporária, por dez dias, decretada a pedido da Procuradoria-Geral da República.