Home / Política

POLÍTICA

Pablo Marçal anuncia Wilson Pollara como futuro secretário de Saúde em São Paulo

Declaração aconteceu durante entrevista coletiva

Foto: SMS -Goiânia/ reprodução Foto: SMS -Goiânia/ reprodução

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou nesta terça-feira (24) que, caso seja eleito, Wilson Pollara será o secretário municipal de Saúde. Pollara, que atualmente ocupa o mesmo cargo em Goiânia, participou virtualmente da coletiva de Marçal, onde afirmou estar motivado para colaborar com a possível gestão na capital paulista.

Pollara já foi secretário de Saúde em São Paulo durante a gestão de João Doria e destacou suas propostas para melhorar o sistema de saúde, como o retorno das carretas especializadas para atendimento nos bairros, a regionalização dos serviços e um programa de distribuição de medicamentos.

Marçal elogiou a atuação de Pollara, ressaltando sua experiência e capacidade de gestão, especialmente em Goiânia. "É um cara idealista. Está lá em Goiânia, é paulistano, e a planta de Goiânia, que tem 1,5 milhão de pessoas, é perfeita. Ele dá conta de resolver e propôs soluções absurdas para resolver a saúde, em conversa com a gente", disse o candidato.

O coordenador do plano de governo, Filipe Sabará, destacou o trabalho do secretário à frente da Saúde em São Paulo, mencionando o feito de zerar a fila de exames na cidade.

Wilson Pollara enfrentou desafios ao assumir a Saúde de Goiânia, incluindo uma decisão de afastamento do cargo dada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, após suspeitas de contratações irregulares para o SAMU. Segundo denúncia no Ministério Público de Contas, A Secretaria de Saúde de Goiânia teria a intenção de contratar sistemas, ambulâncias e mão-de-obra sem licitações.

O atual prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz, não comentou o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias