Home / Política

POLÍTICA

Parlamentares bolsonaristas abandonam sessão da CPMI dos atos golpistas

Relatora da comissão divulgou fotografia da sala com diversos lugares vazios em suas redes sociais

Imagem ilustrativa da imagem Parlamentares bolsonaristas abandonam sessão da CPMI dos atos golpistas

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, Senadora Eliziane Gama (PSB/MA), divulgou uma fotografia em seu perfil no X (antigo twitter) afirmando que parlamentares bolsonaristas, oposição ao atual governo federal, abandonaram a sessão da comissão que ocorreu nesta terça-feira, 15 de agosto.

De acordo com a publicação e discurso proferido por Eliziane ao final dos trabalhos da CPMI, após retorno do horário de almoço da comissão, deputados e senadores membros da comissão definem como oposicionistas ao governo lula, não retornaram para seus postos na sala de audiências onde ocorria a sessão de interrogatório. A Senadora afirmou que a atitude apenas comprova o depoimento do fotojornalista era desnecessário.

“Agora as 14:49 esse é plenário da CPMI no depoimento do jornalista da Reuters: nenhum parlamentar da oposição na sessão, todos foram embora. Até eles calaram e confirmam com suas ausências que o depoimento era desnecessário. #imprensalivre” Senadora Eliziane Gama

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A sessão em questão inquiriu o fotojornalista Adriano Machado, responsável por fazer registros fotográficos dentro do Palácio do Planalto no momento da invasão e depredação ocorrida nos prédios sede dos três poderes da república no dia 8 de janeiro de 2023.

Veja a publicação da Senadora:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias