A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na manhã desta quinta-feira, 05, o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, em Águas Claras. Ele é o principal alvo da Operação Falso Coach e investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.
De acordo com o delegado Wisllei Salomão, coordenador da Corf/PCDF, o empresário de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estava em liberdade provisória e utilizava cadastros de pessoas físicas (CPF) falsos para ocultar os antecedentes criminais.
Ele ainda possui certificado de registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e usava o documento para adquirir diversas armas de fogo e ministrar cursos de armamentos e tiro, além de comercializar as armas, utilizando as próprias redes sociais para postar anúncios e atrair clientes e alunos.
“Desse modo, ele irá responder pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. O autuado poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, afirma o delegado.