Uma pesquisa feita pela Genial/Quaest, aponta que 33% dos entrevistados apresentaram preferência por candidato a prefeito que esteja alinhado a Lula, em contrapartida 22% disseram ter preferência por candidatos que tenham alinhamento com Bolsonaro.
Foram 2.045 participantes que responderam a pesquisa em todo Brasil. De acordo com as informações de Monica Bergamo para a Folha de São Paulo, os dados para disputa pela prefeitura de Goiânia segundo a Genial/Quaest, a delegada Adriana Accorsi (PT), tem grande vantagem sobre um dos principais concorrentes no pleito deste ano de 2024, o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL).
De acordo com a pesquisa, este ano a diferença fica por conta dos 36% do eleitorado feminino que prefere um candidato que tenha afinidades com as propostas por Lula e apenas 19% defendem candidatos associados a Bolsonaro. Sendo que em Goiânia tem mais mulheres do que homens optando por mais política voltada ao público feminino.
Já no eleitorado masculino, 29% tem opção por candidato apoiado por Lula, enquanto 27% dos homens defendem o voto aos apoiados ou alinhados a Bolsonaro.
Entre aqueles que ganham até dois salários mínimos a tendência é favorecer Lula, com uma preferência de 43%. No entanto 14% escolheriam um candidato que tenham a mesma afinidade com Bolsonaro.