
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel do União Brasil (UB) anunciou na noite de ontem, 28, novas medidas para reforçar a segurança na capital. Entre as medidas anunciadas está a contratação de um software de reconhecimento facial, e a disponibilização de um banco de dados em um investimento de R$ 25 milhões.
Outra ação tomada por Mabel de forma imediata foi a transferência do centro de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que é mais equipada para reforçar o videomonitoramento na capital.
Durante o anúncio que contou com a presença das forças policiais de Goiás, também marcou presença o secretário de governo de Goiás, Adriano Rocha Lima, o qual disse que o software adquirido pela capital vai ser capaz de identificar atitudes suspeitas.
Segundo o secretário o que está sendo feito é uma medida que visa prevenir, e que o software possa entrar em contato com as forças de segurança para que elas possam agir de forma imediata na ocorrência registrada.
De acordo com os novos parametros que foram anunciados por Sandro Mabel, será feito um convênio para compartilhar as imagens de aproximadamente três mil câmeras particulares de Goiânia.