Home / Política

POLÍTICA

PT busca respaldo do agro e de evangélicos em Goiás

Com mira em evangélicos e lideranças do agronegócio, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás busca ampliar apoios ao petista no estado por meio dos segmentos. O objetivo esteve no foco dos discursos realizados durante evento do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, que reuniu lideranças partidárias e apoiadores. O evento de apoiadores de Lula foi realizado em um hotel no Setor Oeste, em Goiânia, e reuniu também representantes de segmentos.

A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, afirma que o foco da campanha no estado é virar votos de Bolsonaro, que ficou à frente na preferência dos goianos no primeiro turno, em favor de Lula, por meio da ampliação de apoios nos diversos setores.

O ex-governador José Eliton (PSB), um dos articuladores da campanha de Lula em Goiás, diz que, com força ideológica, espera ir para o “convencimento tradicional, em cima de argumentos, não em cima da opressão, da ameaça aos trabalhadores ou com ferramentas pouco convencionais e ilegais muitas vezes, e não com uso da religião para opressão de apoiamento eleitoral, mas com o uso do bom diálogo”.

Entre as manifestações de apoio a Lula, estão o empresário ex-prefeito de Goianésia Jalles Fontoura (PSDB), que é do agronegócio, um setor majoritariamente bolsonarista em Goiás, e de Rodrigo Zani, que articula para criar o Sindicato Rural de Nerópolis.

Com foco no agronegócio, o evento petista foi aberto com a exibição do vídeo de Jalles Fontoura e depois abriu palavra para Rodrigo Zani, que foi presidente do PSDB jovem, e apoia a eleição de Lula.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias