Sem eleger nenhum prefeito de capital em 2020, o PT trabalha para convencer membros do partido a entrar na disputa eleitoral de 2024, entre eles a deputada federal Adriana Accorsi em Goiânia.
O presidente Lula tem dito a presidente nacional do PL, Gleisi Hoffmann que vai participar ativamente da campanha dos petistas e aliados, ora em eventos de campanha ora através da propaganda de rádio e televisão.
Adriana Accorsi estava resistente ao projeto eleitoral de 2024, após duas seguidas derrotas – 2016 e 2020.
Nas conversas que mantém com a presidente do PT de Goiás, Kátia Maria, Accorsi, que é delegada de polícia civil e filha do ex-prefeito Darci Accorsi, admite entrar na disputa ano que vem. Ela está no primeiro mandato de deputada federal e foi, por duas vezes, deputada estadual.
A direção nacional do PT deverá formalizar a candidatura de Adriana Accorsi até o próximo dia 2 de outubro – um ano das eleições do próximo ano. Neste caso, se afastam do processo interno do partido Edward Madureira e Mauro Rubem.
De acordo com o cenário eleitoral, o PT poderá enfrentar as candidaturas do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), senador Vanderlan Cardoso (PSD), o MDB de Ana Paula Rezende ou o União Brasil de Brun Peixoto, o PL de Gustavo Gayer e o PSOL de Cíntia Dias.