Na disputa para a Prefeitura de Goiânia em 2024, quem herdará o poder de Íris Rezende? A pergunta de milhões! Faltando apenas dois meses para a virada de ano, resolvemos consultar um especialista no assunto. Vamos acompanhar a análise para saber quem poderá ocupar a cadeira no Paço Municipal.
O cientista político Francisco Itami Campos, nos esclareceu que a filha de Íris, Ana Paula Rezende, desistiu de concorrer à Prefeitura, mas que o MDB projeta-se ao Governo Estadual, então o que se prevê, é uma disputa acirrada entre os possíveis candidatos.
A disputa por vagas nos partidos para ser o candidato à Prefeitura, ainda é grande. Este nome dependerá muito do apoio do governo estadual, e Rogério Cruz está tentando "colar" na imagem do saudoso Íris Rezende através dos mutirões com serviços para a população.
Segundo o especialista, é cedo para apostas em favoritos, mas quem cogitar em se candidatar à Prefeitura de Goiânia, deverá pensar Goiânia como uma "cidade inteligente". Quase todas as prefeituras dependem do apoio do governo federal e estadual, diz Itami e completa: "Que esta aliança vai alavancar e muito, as verbas e recursos liberados para os municípios parceiros".
"Diante do Governo Caiado, que é um apoio forte e necessário, há muito interesse do governo em fechar alianças nas principais cidades do estado. E o atual Governador, como futuro candidato à Presidência, tem como projeto, fortalecer suas bases aliadas nos municípios goianos. E com certeza será a chave para uma vitória presidencial", conclui o cientista político.