Home / Política

POLÍTICA

Recuperada, Dona Iris recebe alta hospitalar

A ex-deputada federal, Iris de Araújo Rezende Machado, de 79 anos, deixou o hospital na manhã desta terça-feira (29). A ex-primeira-dama estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia, desde o dia 14 de novembro, após uma infecção bacteriana nos rins (pielonefrite). A informação foi divulgada pela própria unidade por meio do boletim médico.

Inicialmente, Iris foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, porém a família sempre compartilhou nas redes sociais que a ex-deputada federal já apresentava “pequenos sinais de melhora”.

A ex-deputada deixou a UTI há uma semana, no dia 22 de novembro. Na ocasião, o hospital informou que ela havia iniciado as atividades de fisioterapia na unidade de Clínica Médica e que estava consciente, sem uso de oxigênio suplementar e com quadro de estabilidade clínica.

Internação

Iris de Araújo foi internada no dia 14 de novembro devido uma infecção bacteriana nos rins (pielonefrite), que evoluiu com síndrome da angústia respiratória aguda (SARA). Na ocasião, a filha da ex-deputada, Ana Paula Rezende acalmou familiares e amigos dizendo que já havia pequenos sinais de melhora.

A internação ocorreu cinco dias após a missa em memória de Iris Rezende, ex-prefeito e ex-governador, realizada no dia 9 de novembro. No dia anterior, a ex-primeira-dama havia participado da inauguração do busto de Iris na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Agradecimentos

Ana Paula Rezende fez uma publicação nas redes sociais para comemorar a alta hospitalar da mãe e agradeceu as orações. “Quero em meu nome e de minha família agradecer a todos pelas orações e mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Grata à Deus e a todos vocês sempre”, disse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias