Cerca de 10 mil escrituras de imóveis foram entregues aos moradores nos últimos três anos, informa a Prefeitura de Goiânia. Segundo a gestão, 1.767 processos estão em andamento.
As famílias beneficiadas residem em áreas públicas e também em loteamentos privados irregulares, e grande parte aguarda o documento há 40 ou 50 anos.
“O documento que comprova a posse definitiva é uma conquista que, para muita gente, chega após anos de espera”, destaca o prefeito Rogério Cruz, ao frisar que a escrituração de imóveis confere segurança e estabilidade ao cidadão.
Parque Anhanguera, Pedro Ludovico, Setor Sul, Goiânia Viva, Marabá, Vera Cruz, João Vaz, Itamaracá, Vila Redenção e Jardim Europa são alguns dos bairros contemplados.
Regularização
A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida.
Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.