O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) empossou a nova estrutura funcional da Segurança Pública na manhã desta segunda-feira, 6, e pediu aos gestores trabalho em equipe e determinação na resolução de crimes.
Durante a entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, que teve a presença do vice-governador Daniel Vilela (MDB), diversas equipes do Procon, Polícia Penal, Polícia Militar, Civil e Científica estiveram presentes e demonstraram apoio ao pronunciamento do governador.
Aos gestores anteriores, Caiado teceu elogios e disse que a troca não é demérito. Mas a necessidade em dar oportunidade para que outros da estrutura possam também ter ascensão profissional e servir ao Estado.
Além de determinação, Caiado pediu humildade às equipes. "Ao acordar, pise na vaidade. Achar que é dono da verdade não leva ninguém a lugar nenhum. Se temos hoje o maior recorde de apreensão de drogas, é pelo trabalho conjunto".
Sobre a apreensão de drogas, Caiado afirmou que o trabalho de inteligência tem feito de Goiás um território inóspito para traficantes.
"Goiás tem sido barreira para o avanço do narcotráfico. Açôes de inteligência fazem como na medicina preventiva. É a segurança preventiva", diz Caiado.
O governador nomeou, dentre outros, Ricardo Matos da Silva para superintendente da Polícia Técnico-Científica; Evenir Franco, superintendente de ações e operações integradas; Durvalino Câmara, chefe de Estado-Maior Estratégico; Murilo Polati, delegado-geral adjunto; André Gustavo Ganga, delegado-geral; Levy Rafael, superintendente do Procon.
O comando da estrutura de Segurança permanece com Renato Brum.