Home / Política

POLÍTICA

"Se alguém pensou, como o aloprado, que fez um plano para me matar... se prepare.", declara Lula

Presidente ironiza Bolsonaro e afirma que está melhor fisicamente

Imagem ilustrativa da imagem "Se alguém pensou, como o aloprado, que fez um plano para me matar... se prepare.", declara Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu indícios de que poderá disputar a presidência nas eleições de 2026. Em um discurso recente, afirmou estar "melhor com 79 anos do que quando tinha 50", uma declaração que parece contradizer uma fala anterior, em que levantou a dúvida sobre como sua idade e condição física poderiam impactar sua decisão política futura.

No mesmo pronunciamento, Lula fez um alerta aos possíveis adversários e afirmou que “quem quiser disputar” com ele terá “que ir para as ruas”. A frase foi direcionada, em grande parte, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado.

Em uma crítica direta a Bolsonaro, Lula afirmou: "Se alguém pensou, como o aloprado, que fez um plano para me matar, que eu ia parar de fazer política por causa da cabeça, quero dizer, se prepare. O Lulinha está melhor com 79 anos do que quando tinha 50. A partir de agora, quem quiser disputar comigo tem que ir para as ruas, tem que me enfrentar nas ruas, na porta de fábrica, na porta de estaleiro, na porta da Petrobras, na porta do Banco do Brasil, nas ruas, conversando com o povo, porque é para isso que fui eleito, para melhorar a vida do povo brasileiro."

O presidente também fez novas críticas à gestão de Jair Bolsonaro, destacando a condução do governo anterior durante a pandemia de Covid-19. Lula questionou a postura do ex-presidente e de seus aliados diante da crise sanitária, mencionando os episódios de desinformação disseminados durante o governo anterior. "Governo passado só sabia mentir, ele e a família dele. Todos aloprados, que carregam nas costas pelo menos metade das 700 mil mortes na pandemia de Covid, por incompetência, por mentir. Por dizer que vacina fazia a pessoa virar homossexual, fazia virar jacaré, onça. O mundo inteiro comprovou que a vacina é a garantia que a gente tem para salvar a humanidade", afirmou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias