O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga dos Santos, divulgou uma carta aberta em que declara o apoio da diretoria do sindicato à Chapa 1, liderada pelo advogado Rafael Lara para a Secção Goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Em manifestação pública ele reiterou haver interação entre os interesses do Sindigoiânia e os ideais divulgados pelo grupo de Rafael Lara.
“Reconhecemos a importância de termos companheiros em outras instituições que, como nós do Sindigoiânia, estão preocupados com o conjunto de nossa classe, com a defesa da democracia, com a luta contra todas as formas de opressão e de limitações às atividades profissionais e suas prerrogativas”, diz a nota pública.
As eleições para a OAB-GO acontecerão de forma virtual no próximo dia 19 de novembro e as campanhas movimentam toda a advocacia de Goiás. Gonzaga, o presidente do Sindigoiânia, frisou reconhecer “avanços nas relações com a OAB-GO sob a direção de Rafael Lara”.
O Sindigoiânia tem entre seus filiados vários integrantes da carreira jurídica distribuídos em procuradorias, advocacias setoriais e assessorias jurídicas do município de Goiânia. Como integrante da Chapa 1, junto com Rafael Lara está o procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, Kowalski do Carmo Ribeiro Costa.
“Por todos estes motivos e pelo histórico de lutas, conclamamos a todos os advogados e advogadas: dia 19, é Chapa 1”, finaliza a carta aberta.