A Prefeitura de Goiânia oficializou nesta terça-feira, 29, a criação da Comissão de Transição Governamental. O grupo, com 22 membros ao todo — 10 da administração do atual prefeito Rogério Cruz e 12 do prefeito eleito, Sandro Mabel —, ficará responsável por coordenar o intercâmbio de informações essenciais sobre finanças, programas e projetos governamentais até a posse do novo chefe do Executivo.
Conforme o Decreto nº 4.485, a transição começa oficialmente nesta quarta-feira, 30, e será conduzida por representantes de ambas as administrações. Entre os membros da equipe atual estão o procurador-geral do Município, José Carlos Ribeiro Issy; o controlador-geral, Bruno Rabelo Müller Salomão; e o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Comunicação, Rafael Lúcio de Souza Olinto Meirelles.
O grupo de transição de Mabel será coordenado por Paulo Ortegal e inclui nomes como Francisco Elisio Lacerda, Marcos Roberto Silva, Romário Barbosa Policarpo e Cláudia da Silva Lira.
A legislação define que o repasse de informações será feito exclusivamente pelos integrantes do governo atual e que todos os participantes trabalharão de forma voluntária, sem remuneração.
O processo de transição inclui o levantamento e repasse de dados sobre contratos, folha de pagamento, dívidas e programas sociais, entre outros.