
O vereador Major Victor Hugo (PL) quer investigar os descasos na saúde de Goiânia, durante a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz do Solidariedade (SD). Para isso o parlamentar vai propor a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caos na saúde de Goiânia, nos últimos anos de mandato de Rogério Cruz.
A Secretária Municipal de Saúde (SMS) que teve o secretário Wilson Pollara e seus auxiliares presos durante operação da Polícia Civil (PC) em investigações sobre o desvio de verba da pasta, e esquema de corrupção. Além disto, durante o fim da gestão passada, foi necessária uma intervação do estado na saúde da capital, devido ao caos instaurado, após a morte de pacientes que aguardavam por vagas em Unidades de Terapias Intensivas (UTI'S).
Para conseguir instalara a CEI da Saúde, o vereador precisa no momento de mais sete assinaturas, o parlamentar já conseguiu seis das 13 necessárias para poder investigar a gestão passada. Para propostar a investigação o Victor Hugo tem utilizado o documento do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) que norteou a intervenção do Estado na pasta em Goiânia.
Caso consiga as assinaturas, o vereador deve apresentar o requerimento para a crianção da Comissão no próximo dia 4 de fevereiro quando a Câmara Municipal de Goiânia retoma os trabalhos. Entre os pontos que o parlamentar cita para instaurar a CEI da Saúde está a precariedade nos atendimentos, a falta de repassas as entidades de saúde e maternidades, retenção de verbas federais, emendas, atrasos nos pagamentos de fornecedores e desvios de recursos.