Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), elogiou Lula e criticou Sergio Moro em uma entrevista que viralizou nas redes sociais.
Costa Neto disse que "não há comparação" entre Lula e Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil. Ele avaliou que Lula tem "carisma", enquanto Bolsonaro tem "prestígio", principalmente por ter sido chefe do Executivo em outras ocasiões.
O presidente do PL também declarou que Lula foi "bem no governo", o que resultou na eleição de Dilma Rousseff, sua sucessora. "Se ele errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei. Sérgio Moro errou, pois superou os limites da lei. Ninguém imaginava que ele queria ser presidente da República", afirmou Costa Neto.
A entrevista ganhou notoriedade nas redes sociais nesta semana, após a publicação de um trecho em que Costa Neto elogia Lula. O presidente do PL reclamou que a parte em que ele elogia Bolsonaro não viralizou junto da declaração sobre o petista.
"Eu não ia mentir sobre Lula, senão eu perderia a credibilidade. É verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu Dilma. Tem gente da direita que não aceita isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual fizemos parte do governo", afirmou Costa Neto.
O presidente do PL também explicou o motivo de dizer que não existe "comparação" entre Lula e Bolsonaro. Ele alega que não fez nenhum julgamento sobre as gestões, mas que estava falando sobre as diferenças entre "mérito" e "carisma" entre os dois. "Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro", prosseguiu.
ASSISTA O VÍDEO: