O deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), 74, apresentou melhoras no quadro de saúde neste domingo, 20. O político foi extubado, mas ainda segue internado no Hospital Sírio-Libanês em Brasília.
A internação de Iso Moreira se deu em decorrência de um comprometimento do pulmão, após ter diagnóstico confirmado para Covid-19, no dia 8 deste mês. Parlamentar havia dado entrada ao hospital com 70% do pulmão comprometido, de acordo com informações.
As informações sobre os dados dos boletins médicos do político foram repassados à Agência Assembleia de Notícias pela esposa do deputado, Ildete Gomes, que é prefeita de Simolândia.
O deputado tinha tomado as três doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a última foi entre quanto ou cinco meses, informa Ildete Gomes. Iso não tem doenças que poderiam agravar o quadro clínico.
Segundo o último boletim médico, depois da extubação desse domingo, ele está “em progressiva melhora em todo o seu quadro clínico”, informou. O médico responsável pelo deputado é Carlos Rassi.
A mulher do deputado já tinha informado também que Iso Moreira não tem doenças que poderiam agravar o quadro clínico. “Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, destacou.