A vereadora de Aparecida de Goiânia Camila Rosa (PSD) vai denunciar o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), na ouvidoria da mulher do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Na quarta-feira (2), a parlamentar fez um boletim de ocorrência contra o emedebista no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, por violência política contra a mulher. Camila teve o microfone cortado por André, na última quarta, em meio a uma discussão sobre machismo e cotas de gênero.
A parlamentar conta que já está em contato com o TRE-GO e que tem reunião marcada com a ouvidoria do tribunal nesta de segunda-feira (7). "Medidas cabíveis serão tomadas", diz Camila ao jornal O Popular. Ela ainda destaca as manifestações de apoio que tem recebido tanto local como nacionalmente.
Na delegacia, Camila conta que o entendimento é de que a denúncia pode resultar em um indiciamento por violência política contra a mulher.
Em nota, Camila também lembra que é a única mulher em exercício de mandato na Câmara de Aparecida, onde há 25 vereadores. Para ela, o vereador se aproveitou deste fato. "Tentou me constranger, humilhar e desmoralizar, destilando palavras carregadas de machismo e misoginia."