Cidade grande de grande importância socioeconômica no Centro-Oeste, Anápolis é dona do 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, ocupa posição estratégica no segmento agroindustrial, mas ainda tem espaço para amadurecer politicamente e aumentar sua relevância diante da própria população e economia Brasileira. É com esse objetivo que o MDB goiano apresenta seu projeto para as eleições de 2022: aumentar a representatividade de Anápolis no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, com a candidatura do empresário Márcio Corrêa a deputado federal e de vários nomes para deputado estadual, incluindo o atual deputado Amilton Filho.
“É crucial que a população ajude a própria cidade a se estabelecer como protagonista. Anápolis não precisa de representantes que pensam pequeno, tem que pensar grande”, reforçou Daniel Vilela, candidato a vice-governador e presidente estadual da sigla em Goiá, durante evento de lançamento do comitê político de Márcio Correia, na manhã de sábado (3).
Ex-candidato a prefeito, dentista, empresário e político com diálogo com todos os setores da sociedade, Márcio é a grande aposta da legenda na cena política brasileira. “Jovem talentoso. Preparado, lider nato, Márcio é uma pessoa que consegue arregimentar outras lideranças nos projetos que temos para o estado. Ele está preparado para representar Anápolis no congresso”, reforça Daniel. “Precisamos de gente inteligente na Câmara, não pense só em emendas, mas que tenha condições de dialogar com as frentes necessárias para resolver os problemas de Goiás, melhorar a vida dos anapolinos e dos goianos”, conclui.
Márcio, por sua vez, sublinha a necessidade de eleitores participarem da construção desse projeto político baseado em Anápolis, mas que tem objetivo de alcançar os 246 municípios goianos. “Goiás é o celeiro do mundo, mas temos apenas 17 deputados no Congresso para brigar por nossos interesses. Temos que pensar grande, na coletividade. Não quero política para mim, mas para buscar atender a todos, trazendo mais empregos, mais desenvolvimento e qualidade de vida”.
Para que essas ideias se concretizem, Márcio afirma que, se eleito, não se limitará ao envio de emendas parlamentares. “É preciso atuar com coerência e sabedoria, ao lado de pessoas que priorizem a melhora de vida em Anápolis e Goiás como um todo para fazer muito por nossa cidade, por nosso Estado e por nosso País. Por isso me alio ao governador Ronaldo Caiado e a Daniel. Me coloco à disposição para essa luta, mas adianto que, sem eles, essa luta não faz sentido; essa tem que ser uma vitória da ética, da responsabilidade, do trabalho e da família. Não aceitamos traidores”, pontuou, ressaltando ainda que seu grupo não faz política com perseguição.
O candidato a deputado federal do MDB fez questão de ressaltar as melhorias que Anápolis acumulou durante os 3 anos e meio do governo de Caiado. “Resolveu o problema da falta de água que perdurou aqui por 20 anos em governos anteriores. A segurança pública também nos garante sossego. Nada como andar despreocupado nas ruas, sem medo.