Maior entidade sindical do Estado de Goiás, o SindiGoiânia recebeu o governador Ronaldo Caiado com uma mensagem de apoio à reeleição do candidato do União Brasil. Com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga, contou que recebeu aval dos representantes de todas as categorias dos servidores da Capital para defender a continuidade da gestão de Ronaldo Caiado por mais 4 anos.
“Voto não se impõe, se conquista, e o senhor fez isso com maestria, com muita sabedoria em sua trajetória política”, disse o presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga, ao governador Ronaldo Caiado. “Hoje é um dia histórico para o SindiGoiânia, porque é a primeira vez que um governador visita a nossa casa”, acrescentou o presidente da entidade.
Lembrando o trabalho de Caiado e Rogério Cruz durante a pandemia, Gonzaga afirmou que a continuidade da parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Goiânia pode contribuir com questões importantes para o servidor, como a data-base do funcionalismo. “É o governador do servidor público, que merece ser cuidado. Vamos eleger nosso governador no primeiro turno”, resumiu.
Caiado lembrou da parceria do Estado com a prefeitura de Goiânia em diversas áreas, como saúde, habitação, educação e segurança pública, e afirmou que isso será intensificado em um segundo mandato. Atualmente, o Governo e Prefeitura de Goiânia trabalham juntos pela reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), com melhorias já implantadas como o Bilhete Único e a revitalização da Via Anhanguera. “Eu e Rogério Cruz estamos juntos e vamos resolver de vez o problema do transporte público em Goiânia”, acrescentou o governador.
O governador destacou ainda a importância do
servidor público para que a gestão alcance resultados. “Sem o apoio,
competência e a dedicação dos servidores públicos, não haverá governabilidade.
Quando os servidores nos dão as mãos, nós superamos as dificuldades”, frisou
Caiado.
Rogério
Cruz falou sobre a carta branca que recebeu do partido para apoiar o
governador, mesmo estando o Republicanos em chapa adversária. “Me chamou
atenção a recuperação fiscal do Estado de Goiás, com apoio dos deputados
estaduais e federais. Isso foi uma proeza”, disse o prefeito de Goiânia sobre o
ajuste fiscal promovido por Caiado em Goiás.
Também participaram da reunião com o SindiGoiânia o candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB); o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, e o secretário particular do prefeito, José Firmino.