“Campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional”, destaca Caiado
Redação
Publicado em 10 de abril de 2024 às 13:46 | Atualizado há 1 ano
Realizado pela Federação Goiana de Futebol, em parceria com o Governo de Goiás e TV Brasil Central, no Palácio das Esmeraldas, na última segunda-feira, os “Melhores do Goianão 2024” contou com a participação do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
“O campeonato goiano precisa ser elevado a nível nacional. Eu sempre pensei em como transformar Goiás em um celeiro do futebol e de outros esportes. Essa é uma grande realidade que nós temos que construir”, afirmou Caiado. O governador assegurou aos presentes que vai renovar o contrato da TV Brasil Central com a Federação e clubes para a transmissão do campeonato de 2025.
A crônica esportiva, os clubes e a torcida goiana escalaram os melhores do Goianão 2024. Entre as categorias premiadas estão goleiro, zagueiros, laterais, volantes, meias, atacantes e técnicos. A premiação, por meio de votação aberta, contemplou também o artilheiro, árbitro, assistente, personalidade do campeonato e a fera do campeonato, que destaca o melhor jogador da temporada. Cada um dos vencedores da competição recebeu uma réplica do troféu de campeão.
“Estou muito feliz de estar aqui. Mais uma vez o governador Ronaldo Caiado abriu as portas do Palácio para a gente prestigiar o futebol goiano. Enaltecer aqui os craques do nosso futebol, os nossos dirigentes e a nossa Federação Goiana de Futebol, que tanto nos dá orgulho”, ressaltou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.
O presidente da FGF, Ronei de Freitas, disse que “o campeonato goiano de 2024 foi um sucesso, foram 80 jogos com muita disputa e qualidade técnica muito boa”. Além disso, classifica o Campeonato Goiano de 2024 como sendo “uma das melhores edições de campeonatos regionais já realizados no Estado de Goiás”.
A seleção do campeonato foi formada pelo goleiro Ronaldo (Atlético); lateral direito Fábio (Anápolis), zagueiros Alix Vinicius (Atlético) e Vanderley (Aparecidense), e lateral esquerdo Guilherme Romão (Atlético); volantes Gabriel Baralhas (Atlético) e Ralf (Vila Nova), meia Shaylon (Atlético); atacantes Paulo Baya (Goiás) Luiz Fernando (Atlético) e Alesson (Vila Nova). Como melhor treinador foi eleito Jair Ventura, do Atlético.