Política

Didi: a força do turismo religioso

Diário da Manhã

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 01:56 | Atualizado há 7 anos

O prefeito de Palmelo – cidade do sudeste goiano e reconhecida como a Capital Espírita do Brasil -, Eladir de Paula Ribeiro (PSD), popularmente chamado de Didi, destaca que um dos potenciais do município é o turismo religioso e em sua gestão pretende incentivar e dar condições para que a econo­mia local se desenvolva mais ba­seada nesse nicho. “Estamos bus­cando e pleiteando recursos para isso. A economia da cidade gira em torno do turismo religioso. Preci­samos reformar o Sanatório Espí­rita, reforma o Centro Espírita Luz da Verdade e divulgar mais o nome de Palmelo para que haja mais tu­rismo na cidade, o que viabiliza mais a nossa economia”, desta­cou em visita ao jornalista Batista Custódio, no Diário da Manhã na última segunda-feira.

Didi ainda revela que recente­mente se estabeleceu no município o médium Zé Nilton, o que fomenta o turismo religioso espírita em Pal­melo. “Além de outros existentes, desde quando foi fundada, chegou agora em Palmelo um médium fa­moso, ZéNilton, quejáestáatenden­donacidadecomoperaçõesmediú­nicas”, conta e reforça o interesse em receber turistas para que conheçam o município e seus potenciais: “Que­ro enfatizar que minha cidade está à disposição de todo o povo que qui­ser visitar Palmelo, principalmente na área religiosa. Estamos de portas abertas”, convida.

Didi, que está em seu primeiro mandato e nunca pleiteou cargo eletivo – há 20 anos é servidor pú­blico estadual na Saneago -, des­taca que decidiu ser candidato por querer contribuir com o municí­pio, já que nasceu em Palmelo. “Nunca tive cargo eletivo, sem­pre fui funcionário público esta­dual da Saneago na área técnica, na Superintendência de Estudos e Projetos. Entrei na vida pública por amor a cidade, sou nascido e criado em Palmelo, minha família é da cidade, meu bisavô é um dos fundadores de Palmelo, que aju­dou criar a cidade em função do Centro Espírita Luz da Verdade. O que me levou a entrar na vida pú­blica foi dar minha parte de con­tribuição à minha cidade”, revela.

CRISE

O prefeito reforça que, apesar das dificuldades financeiras que os municípios têm passado, em seu primeiro ano de mandato con­seguiu fazer avanços importantes. “Temos trabalhado bastante em todas as áreas. Na zona rural esta­mos recuperando as estradas vici­nais, reformamos o Ginásio de Es­portes, estamos reformando pelo menos parte do hospital, já entre­gamos posto de saúde reformado. Agora, estamos com o programa  do governador Marconi, o Goiás na Frente, e começamos as obras de pavimentação asfáltica e recapea­mento das vias urbanas”, explica .

Além do apoio do governo do Estado, Didi lembra que tem bus­cado apoio junto aos deputados de seu partido, tanto em Goiânia quanto em Brasília. “Os municí­pios estão muito sacrificados com a questão financeira, por isso que estamos nos desdobrando, corren­do atrás, vindo à Goiânia e Brasília frequentemente para buscar be­nefícios para nossa cidade, porque nossa população precisa ser aten­dida. Estamos enfrentando várias dificuldades na questão financei­ra, mas para isso estamos recorren­do ao meu deputado federal e es­tadual e ao governador do Estado, que tem a tendência de nos ajudar bastante”, comenta.

PROJETOS

Em relação aos projetos para os próximos anos, Didi ressalta que além do turismo religioso há obras que deverão ser realizadas em Pal­melo. “Queremos reconstruir o Clu­be Municipal que está fechado há mais de 10 anos e é um anseio mui­to grande da população, onde tere­mos aulas de natação, prática de es­portes para jovens, adultos e até a melhor idade. Temos uma deman­da habitacional de mais de 100 fa­mílias que precisam de moradias, e já temos projetos prontos, atra­vés da Agehab e Caixa, para levar moradia para nossa cidade, já te­mos a área onde será”.

Questionado sobre a corrupção na política brasileira, Didi destaca que se tornou política para retribuir ao município e garante que em sua gestão não será “desviado nenhum litro de gasolina ou um centavo se­quer. Tudo é para ser investido e está sendo investido no município”, promete. O prefeito acredita que para que a corrupção tenha fim a lei deve ter peso e o povo consciên­cia do voto. “Penso que deve valer a lei, esses políticos que querem be­nefícios próprios devem ser varri­dos da política e a população não deve votar mais neles”.

GOVERNO DE GOIÁS

A respeito das ações do gover­no do Estado e do governador Marconi Perillo (PSDB), Didi des­taca o caráter municipalista dos programas, como o Goiás na Fren­te, e acredita que o governador tem se destacado a nível nacio­nal e seria positivo para o estado caso ele dispute na chapa majo­ritária as eleições de 2018. “Vejo com bons olhos, seria uma hon­ra para o povo goiano ter a nível nacional o governador Marconi Perillo. É um nome que está cres­cendo bastante no país inteiro. Para nós prefeitos seria de fun­damental importância, acredito que o governador Marconi sendo o presidente da República ou vi­ce-presidente iria ajudar muito o estado de Goiás, não só o estado, mas os municípios. O governador Marconi é municipalista, ele tem boa vontade em ajudar os muni­cípios e tenho certeza que vai aju­dar muito mais”, enfatiza.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias