Política

“É preciso substituir a improvisação e o  amadorismo por planejamento”, afirma Vecci

Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 00:01 | Atualizado há 4 meses

Ao abordar  a “Goiânia que Queremos”, durante o 6º Fórum Goiânia 2020 – A Cidade que Queremos, o pré-candidato à Prefeitura da capital e deputado federal Giuseppe Vecci, afirmou que é preciso substituir a improvisação e o amadorismo por uma gestão planejada. “Por isso a descrença e o ceticismo da população. É necessário colocar o planejamento a curto, médio e longo prazo como prioridade e com a definição de recursos”, salientou.

Para Vecci, a Goiânia que a população almeja pressupõe ainda o aprofundamento de outros pontos, como a descentralização dos serviços públicos a partir da criação de subprefeituras, a gestão compartilhada, que possibilitaria o envolvimento dos cidadãos com o planejamento das ações do governo, e também o fortalecimento da economia criativa. “Vivemos na cidade, mas moramos no bairro. E é no bairro que devemos andar, ouvir as pessoas, traçar as soluções para os problemas do dia a dia”, discorreu.

O tucano também pontuou a necessidade de planejar uma gestão presente, e não omissa. Ele criticou o fato de a Prefeitura de Goiânia ter instituído o meio expediente no serviço público sob o argumento de gerar economia. “Precisamos energizar a gestão interna e melhorar a produtividade para enxergamos um novo horizonte em Goiânia. Um horizonte de desenvolvimento, crescimento econômico e com mais qualidade de vida para o cidadão”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias