Política

Em Anápolis, Caiado promete devolver Goiás aos goianos

Redação

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 02:10 | Atualizado há 7 anos

Em sua terra natal, o sena­dor e candidato ao gover­no de Goiás Ronaldo Caia­do (Democratas) realizou, ontem, mais uma caminhada da coliga­ção “A Mudança é Agora”, com­posta pelos partidos DEM, Pros, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC.

Ao lado dos candidatos ao Sena­do Wilder (Democratas) e Jorge Kaju­ru (PRP), bem como do vice, Lincoln Tejota (Pros), o líder democrata che­gou cedo ao Sesi da Vila Jaiara, onde falou à imprensa local e preparou a militância para a caminhada.

Na Avenida Fernando Cos­ta, Caiado cumprimentou os co­merciantes e moradores, que saíam à porta para receber a cha­pa da mudança. Pelo caminho, vá­rios pedidos de selfie e declarações espontâneas de apoio. “Nossa res­ponsabilidade está cada dia maior. Eleição só no dia 7 de outubro e não há acomodação. Estamos tra­balhando em ritmo acelerado, in­clusive a base do governo está co­piando nossa estratégia. Mas eles não conseguem, viram que as car­reatas têm sido um fiasco, o povo não sai às ruas, só tem as mesmas pessoas e eles sequer se pronun­ciam nas cidades”, destacou.

Líder isolado em todas as pes­quisas de intenção de voto divul­gadas, o candidato recebeu o ca­rinho dos anapolinos, que podem ter o primeiro governador nascido em Anápolis da história. “Tenho li­gação histórica com esse município e me entristece ver meus conterrâ­neos tão desmotivados e decepcio­nados com esse grupo que domina Goiás há 20 anos. Só se veem escân­dalos de corrupção e denúncias nas páginas dos jornais. Vamos mudar essa realidade”, afiançou.

CORPO A CORPO

Após a caminhada na Vila Jaia­ra, Caiado decidiu ouvir mais a po­pulação de Anápolis e seguiu para o Centro, onde percorreu a Avenida Goiás. Sem carro de som, o candi­dato da mudança apostou no cor­po a corpo – seu maior ativo nessa campanha, segundo ele – e conver­sou com os trabalhadores da mo­vimentada avenida. Ouviu diversos pedidos de ajuda e sentiu o cansa­ço da população com o modelo atual de governo. “Ao contrário dos adversários, que não podem sair às ruas, nós somos bem recepciona­dos, na casa das pessoas, no comér­cio. Povo sabe quem é quem no Es­tado de Goiás. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade para mudar Goiás. Vamos limpar a po­lítica, mudando a maneira de go­vernar”, argumentou.

Natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, o aposentado Loir Ec­kirt, de 55 anos, mora há cinco anos em Anápolis e afirmou ser um gran­de admirador de Ronaldo Caiado.

O aposentado se encontrou com o candidato durante a ca­minhada no Centro e fez questão de registrar que seu voto este ano será para o democrata. “Acom­panho a trajetória dele há muitos anos. Admiro muito sua convic­ção e sua coragem. É um homem que tem atitudes claras. Quero vê-lo presidente, mas nesta elei­ção ele já tem meu voto garantido para o governo”, assegurou.

Antes de se despedir da cida­de, que tanto lhe orgulha, Caia­do prometeu devolver Goiás aos goianos: “Nossa campanha tem forte participação popular, é o sen­timento social, sentimento da mu­dança. Iniciamos um novo ciclo em Goiás, de moralização, de efi­ciência e Estado forte. Nós vamos ‘desprivatizar’ o governo, que hoje está privatizado nas mãos do ex­-governador, que se sente dono do Estado. Isso vai acabar.”

Também participaram das cami­nhadas candidatos a deputado esta­dual e federal da cidade, além da de­putada federal Flávia Morais (PDT).

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias