Política

George e Flávia Morais conheceram papa no Vaticano

Redação DM

Publicado em 21 de abril de 2025 às 19:37 | Atualizado há 3 horas

Deputada Federal Flávia Morais e o marido George Morais ex-prefeito de Trindade em uma visita ao Papa
Deputada Federal Flávia Morais e o marido George Morais ex-prefeito de Trindade em uma visita ao Papa

Se a vida do papa Francisco durasse mais alguns anos, com certeza, ele teria visitado Trindade, a Capital goiana da Fé. Entusiasta da Romaria de Trindade, o papa chegou a cogitar a visita, antes que a liderança religiosa do município fosse envolvida em uma série de investigações.
Mas não foram poucos os movimentos políticos para que ele viesse até Goiás.
Em 2023, a deputada federal Flávia Morais e o deputado estadual George Morais – que nada tiveram com as polêmicas que envolveram Trindade – foram até o Vaticano e entregaram pessoalmente o convite para que ele participasse da tradicional festa de Trindade.
Flávia Morais e George Morais, ambos do PDT, conversaram com o pontíficie por vários minutos. “Muita emoção! Foi um encontro com muitas bênçãos e de reconhecimento para Goiás”, diz o deputado.
Na ocasião, o papa agradeceu a visita e disse que o agente político precisava ser [de fato] voz do povo e ter misericórdia dos mais pobres, idosos, crianças e necessitados.

Tentativa
Em 2016, segundo reportagem do DM, o então governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) chegou a anunciar que o papa Francisco poderia visitar Goiás.
De acordo com o noticiário de época, durante um almoço no Palácio das Esmeraldas, o arcebispo Dom Ângelo Vicenzo Zani, secretário da Congregação para a Educação Católica do Vaticano, teria dito ao então governador que seria possível uma visita do Papa Francisco ao estado de Goiás.
Faltavam, todavia, uma data e temática definida. Inicialmente, o objetivo seria inaugurar ou conhecer as obras da Basílica de Trindade. Na época, a previsão é que a obra fosse concluída até 2018. Mas hoje as obras ainda estão distantes do fim, apesar da aguardada chegada do sino Vox Patris.
Nos bastidores se comenta que os escândalos que envolveram um dos padres responsáveis pelas obras teria afastado por completo o interesse da equipe do papa em visitar Goiás diante de um cenário de polêmicas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias