Home / Justiça

JUSTIÇA

Treze advogados se inscrevem para disputar vaga de desembargador

A OAB-GO recebeu 13 inscrições de interessados em concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). A vaga, destinada a representante da advocacia por meio do Quinto Constitucional, foi aberta com a aposentadoria do desembargador Norival Santomé. As inscrições se encerraram às 23h59 desta segunda-feira (por meio eletrônico). Agora, será aberto prazo para impugnações de candidaturas e recursos.

Não há prazo fixado para a votação, mas o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, declarou, em sessão, que a expectativa é de que a formação da lista sêxtupla ocorra em meados de novembro deste ano. Para formação da lista, a OAB designa o dia de votação e os advogados aptos votam nos nomes dos candidatos que os representam. Ao final, os seis mais votados integram a lista sêxtupla, que é entregue pelo presidente da Ordem ao presidente do TJ.

O Tribunal, por sua vez, realiza sessão do Órgão Especial para votação. Os desembargadores escolhem os três integrantes da lista tríplice, que, por determinação constitucional, é entregue ao governador do Estado, a quem cabe a escolha entre os três nomes. Na última lista sêxtupla formada pela OAB, 21 advogados participaram da eleição. O escolhido foi o procurador do Estado Anderson Máximo de Holanda, que deixou a advocacia pública para se tornar desembargador.

Inscritos
Os inscritos, pela ordem de protocolo da inscrição na OAB-GO, são os seguintes: Marcelino Assis Galindo; Dimitry Cerewuta Jucá; Carla Sahium Traboulsi; Vicente Lopes da Rocha Júnior; Breno Boss Cachapuz Caiado; Luiz Gonzaga Soares Gil; Alexandre de Morais Kafuri; Ricardo Baiocchi Carneiro; Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins; Ana Carollina Ribeiro Barbosa; Enil Henrique de Souza Filho; Augusto César Rocha Ventura; Roberto Rodrigues.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias