Política

Pedro Chaves assume coordernação da campanha de Daniel

Redação

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos

Deputado federal por cin­co mandatos e uma das li­deranças mais tradicionais no MDB goiano, Pedro Chaves foi escolhido para ser o coordenador­-geral da campanha de Daniel Vile­la ao governo de Goiás. “Pedro é um político experiente, respeitado e que conhece Goiás como poucos. Vai contribuir muito com o nosso pro­jeto eleitoral”, afirma Daniel Vilela.

O candidato a governador des­taca o perfil municipalista de Pe­dro Chaves no exercício dos seus mandatos parlamentares e lembra que ele chegou a ser eleito no iní­cio do ano, pela Confederação Na­cional dos Municípios (CNM), o de­putado mais municipalista do País. “Como um dos principais objetivos do nosso projeto é um governo que dê mais atenção aos municípios, com políticas regionais de desen­volvimento, o perfil do Pedro agre­ga ao dar essa caráter municipalis­ta à própria campanha”, completa.

Pedro Chaves chegou a se co­locar como pré-candidato ao Se­nado na chapa emedebista e teve seu nome aprovado na convenção do partido, mas abriu mão da vaga para o colega de partido Agenor Mariano. O outro candidato ao Se­nado pela coligação é o ex-prefei­to de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PP). “Conheço o Daniel há muitos anos e sei da sua capaci­dade e do seu empenho para cons­truir um novo momento político para Goiás. A renovação represen­tada pelo Daniel é o que nosso Es­tado precisa e por isto recebi com muita honra esta missão”, afirma Pedro Chaves. “Daniel já provou que está preparado. Ele superou todo tipo de obstáculo nos últimos anos, lutando contra a máquina ad­ministrativa do governo estadual, e conseguiu consolidar uma chapa altamente competitiva. Tem tudo para ganhar estas eleições”, destaca.

PERFIL

Pedro Chaves é natural de SãoDo­mingos, no Nordeste goiano, e man­tém fortes laços com a região, tendo também como bases eleitorais o Nor­te do Estado e o Entorno do Distrito Federal. Engenheiro civil, já foi presi­dente do Crisa, deputado estadual e foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal em 1998.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias