Política

Solidariedade às famílias de Zé Gomes e Vanilson

Redação DM

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 01:53 | Atualizado há 9 anos

O presidente Helio de Sousa (PSDB) suspendeu a sessão para prestar homenagem, com um minuto de silêncio, ao ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) e ao cabo da Polícia Militar Vanilson Pereira, assassinados na última semana, durante carreata naquele município.

Todos os deputados que estavam no Plenário assinaram Moção de Solidariedade às famílias do ex-prefeito José Gomes e do cabo Vanilson Pereira, vítimas de assassinato, ocorrido em Itumbiara na última quarta-feira, 28, durante carreata naquela cidade.

Itumbiara

Primeiro a falar da tribuna, o deputado Zé Antônio (PR) desabafou sobre a dor que disse sentir pela perda de José Gomes. “É uma das maiores dores da minha vida. Temos que ter altivez para que num momento como esse, o processo democrático não seja atingido. A cidade está de luto, por uma pessoa amiga, que tinha o dom, como poucos, de conquistar a todos ao seu redor. Hoje quero lembrar desse grande homem, pai, irmão, ex-prefeito e ex-deputado”, lamentou Zé Antônio.

O parlamentar lembrou que o partido precisou ser forte e manter a união, e por decisão da maioria, ele foi escolhido como substituto de Zé Gomes na disputa pela prefeitura local, agradecendo os mais de 67% dos votos conquistados no último domingo. “Quero reforçar meu compromisso de manter o projeto de governo e o ideal político de Zé Gomes, e lembrar que a cidade de Itumbiara aguarda ansiosa a solução desse caso”.  Quando retornou à bancada, Zé Antônio recebeu um abraço do deputado Álvaro Guimarães (PR), seu adversário na eleição de Itumbiara.

Em defesa de Álvaro Guimarães (PR), concorrente a prefeito de Itumbiara nas eleições deste ano, o presidente Helio de Sousa (PSDB) e os deputados Simeyzon Silveira (PSC), Ernesto Roller (PMDB), Francisco Júnior (PSD) e Lincoln Tejota (PSD) afirmaram não ter dúvida do caráter do parlamentar do PR e sustentaram que a sua história não será manchada por conta de especulações que estariam ligando o nome do ex-candidato ao crime ocorrido. (Com informações do Portal da Assembleia)

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias