Política

“Vamos percorrer o país em defesa de Caiado ao Planalto”

Datapage

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 14:55 | Atualizado há 1 ano

Ex-deputado federal por cinco mandatos e atuante na política nacional desde 1985, quando foi criada a Frente Liberal que deu sustentação à campanha da chapa Tancredo Neves/José Sarney no Colégio Eleitoral para a Presidência da República, Vilmar Rocha vai iniciar um périplo pelo país para fortalecer o projeto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ao Palácio do Planalto em 2026.

Vilmar Rocha sempre teve como interlocutores, desde quando militava no PDS, PFL, DEM, r também no PSDB, MDB e agora PSD, políticos como Marco Maciel, José Sarney, Jorge Bornhausen, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Michel Temer e Gilberto Kassab, entre outros.

O ex-presidente do PSD de Goiás vai preparar uma agenda de contatos de Ronaldo Caiado com lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil, principalmente intelectuais e membros da Academia como cientistas políticos.

Em audiência no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico com o governador, semana passada, Vilmar Rocha se colocou à disposição para ajudar Ronaldo Caiado na articulação de seu projeto nacional. “Dentro dos quadros que são falados no Brasil, os dois melhores são Ronaldo Caiado e o governador de São Paulo, mas Tarcísio de Freitas não está se movimentando para 2026”.

Vilmar Rocha cita como prejudicial ao projeto de Caiado o fato de que o Estado de Goiás representa fatia pequena no eleitorado brasileiro, pouco mais de 2%.

Na opinião do ex-deputado, o governador goiano está correto ao priorizar o debate sobre políticas públicas para a segurança pública, principal ponto de preocupação do povo brasileiro, segundo as pesquisas. “Segurança não mobiliza apenas o Brasil como a América Latina toda.

Trajetória política

Vilmar Rocha destaca a trajetória política de Ronaldo Caiado como trunfo para a campanha presencial de 2026: líder da União Democrática Ruralista (UDR) como contraponto à esquerda durante a Assembleia Nacional Constituinte, candidato do PSD à Presidência da República, cinco mandatos de deputado federal, um de senador e dois de governador de Goiás.

Para o ex-parlamentar, o perfil ideológico do governador de Goiás, em defesa do agronegócio, da propriedade privada, de empregos e renda, e da inclusão social para reduzir as desigualdades da sociedade brasil são alavança de seu futuro projeto eleitoral.

Vilmar Rocha cita a pesquisa AtlasIntel, divulgada em janeiro último, que reforça que o governador Ronaldo Caiado tem a maior aprovação do Brasil. Sua gestão conta com 72% de avaliação positiva entre os goianos. Em segundo lugar no país está o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, com 69%; seguido por Antônio Denarium, de Roraima, com 66%.” Os números reforçam a liderança do governador goiano, já atestada em outros levantamentos divulgados nas últimas semanas”.

O ex-deputado lembra que projetos como a regionalização da saúde (policlínicas), hospital em construção para tratamento de câncer, Mães de Goiás, escolas de tempo integral e de combate à criminalidade são exemplos para governadores e prefeitos de todo o país. “Goiás avança nas políticas públicas em saúde, educação e segurança, o que torna Ronaldo Caiado um líder político nacional”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias