Na noite da última segunda-feira (9/9), uma mulher de 32 anos foi presa no km 420 da BR-060, em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás, a 238 quilômetros de Goiânia, por transportar droga avaliada em cerca de R$ 800 mil.
Ela viajava em um ônibus coletivo que faz a linha Aripuanã/RO-São Paulo/SP, ao ser abordada a mulher apresentou nervosismo e passou informações contraditórias.
Ao fiscalizar o bagageiro inferior do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 8,2 kg da droga conhecida como Skank, avaliada em cerca de R$ 800 mil. A droga estava nas bagagens da mulher, que foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes da região.
Mais de meia tonelada de droga apreendida
No último mês, mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na BR-060 em Rio Verde. Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), essa apreensão foi feita por meio da Delegacia de Repreensão a Narcóticos (Denarc).
As investigações afirmam que os 700 kg de maconha, teriam saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e seria distribuída no Entorno do Distrito Federal. A carga foi encontrada em um carro e, o motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante. De acordo com os policiais, ele já possuía passagem pela polícia por roubo.
De acordo com a Polícia Civil, no primeiro semestre de 2019, as forças policiais goianas apreenderam 42,6 toneladas de drogas em todo o Estado. Esse número representa um avanço de 121,69% na comparação com igual período do ano passado.