Foi estimado que pelo menos 90 operários que prestavam serviço na construção de uma plataforma multimodal, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Para a concessionária Rumo, responsável pela obra, os funcionários sentiram mal após terem almoçado.
O fato ocorreu na tarde de terça-feira (10). E logo após sentirem dores estomacais os funcionários foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento ( UPA), da cidade.
A concessionária informou, que até a manhã desta quinta-feira (12), 36 dos funcionários já estavam liberados para retornarem ao trabalho, o restante permanecem afastados em recuperação.
Segundo a vigilância sanitária do município, o restaurante que forneceu os alimentos foi interditado. O órgão ainda informou que está fazendo o rastreamento dos alimentos, desde os fornecedores até o destino final.
De acordo com o site G1, a concessionária destacou que o restaurante que forneceu a alimentação, foi contratado pela construtora que administra a construção da plataforma. Em nota, a Rumo confirmou que as causas estão sendo investigadas e a concessionária está acompanhando a apuração. Disse ainda que "a empresa ressalta que exige de todos os seus fornecedores o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária".
Não foi possível localizar o restaurante para solicitar o posicionamento sobre o caso.