Home / Saúde

SAÚDE

Médicos fazem paródia de vinheta de fim de ano da Globo

Uma paródia da vinheta de fim de ano da Rede Globo tem feito sucesso nas redes sociais desde que foi publicada no YouTube no dia 22 de dezembro. A música "Novo Tempo, Velhos Problemas" foi feita pelo Sindicato de Médicos do Ceará para denunciar a situação dos hospitais públicos do estado.

Enquanto os profissionais de saúde usam a melodia da tradicional da canção popular no fim do ano e adaptam a letra para falar dos problemas da área, imagens mostram cenas de descaso, com pacientes nos corredores esperando atendimento. A paródia já tem mais de 600 mil acessos na plataforma de vídeos.

Nos últimos segundos da gravação, o médico José Otho Leal Nogueira, um dos homenageados na paródia diz: "Vou fazer 54 anos de médico. Esse ano eu fiz 50 anos de Cesar Cals [Hospital Geral de Fortaleza] e os problemas sempre existiram, mas agora chegou a um ponto de intolerabilidade. É cruel você morrer porque é pobre. Isso é intolerável".

A letra modificada da vinheta da Rede Globo, diz: "Hoje é mais um dia / perdendo tempo / constrangedor / falta anestesia / pra cirurgia / e medicamento / pra receber / e os pacientes estão largados / em uma maca no corredor / O horror continua / pode ser na UPA / Hospital da Mulher / posto ou HGF / o horror continua / pode ser na UPA / ou no São José" / ou no IJF".

Assista ao vídeo:

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    "Que ninguém fale mal do Hospital de Luziânia", pede paciente agradecido

    Morador de Luziânia elogiou o hospital e agradeceu pelo acolhimento e atendimento durante internação

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 10:35

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

  • SAÚDE

    Herso faz captação rara de pulmão para transplante

    Hospital Estadual de Santa Helena é destaque em captação de órgãos

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 10:25

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

  • SAÚDE

    HEL promove fisioterapia ao ar livre para pacientes

    Atendimento vai além da reabilitação física, promovendo apoio mútuo e o bem-estar psicossocial, fundamentais para a motivação e recuperação dos paciente

    Publicado quinta-feira, 24 de outubro de 2024 - 08:39

    / Atualizado quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Leia também:

Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias