Na manhã deste domingo (7), Goiás recebeu uma nov remessa com 77,8 mil doses de CoronaVac para imunizar idosos acima de 85 anos. De acordo com o governo, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses.
Um voo comercial com as doses saiu de São Paulo e pousou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva às 8h20. As doses serão conferidas com apoio de agentes do Ministério da Saúde e o novo lote da CoronaVac vai seguir direto para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde, onde permanecerá até a manhã de segunda-feira (8).
A previsão é de que os idosos comecem a ser vacinados já na segunda-feira (8), nos municípios que já tiverem conseguido imunizar as pessoas do primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.
De acordo com o governo, as novas doses da vacina juntamente com mais 15 mil doses da última remessa que já se encontram na Rede de Frio da secretaria, permitirão a vacinação de 100% da população com 85 anos acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.