O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos realizou nos dias 10 e 11 de junho a aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) da vacina contra a Covid-19 nos colaboradores da unidade.
As novas orientações do Ministério da Saúde, publicadas em duas Notas Técnicas, consideram a necessidade de reforçar a imunização de pessoas na faixa-etária acima de 50 anos e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.
A enfermeira do trabalho do HEI, Patrícia Oliveira dos Santos, explica que os imunizantes foram cedidos e aplicados pelo Núcleo de Atenção Básica à Saúde (Nabs) de Itumbiara, totalizando cerca de 540 doses. "Em todas as campanhas de vacinação tentamos alcançar o máximo de colaboradores possível, com a quarta dose da vacina contra COVID-19 não foi diferente. Sabemos a grande importância de aumentar a proteção contra a infecção causada por esse vírus. Não são apenas doses de vacina, são doses de esperança para todos nós", afirmou a profissional.
Leia também: