O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) promoveu um Diálogo Diário de Segurança com os profissionais da enfermagem e centro cirúrgico da unidade sobre a NR32, uso de adorno em ambiente hospitalar.
O objetivo principal da ação foi abordar sobre a prevenção de riscos à saúde. Os adornos não devem ser usados durante o trabalho nas áreas assistenciais, pois facilitam o acúmulo de micro-organismos. Anéis, aliança, relógios e pulseiras, por exemplo, não permitem a lavagem correta das mãos e não secam completamente, acumulando umidade e resíduos.
Os adornos a que se refere a NR-32 incluem anéis, alianças, relógios de pulso, pulseiras, brincos, piercings expostos, correntes, colares, presilhas, broches e qualquer outro objeto que possa favorecer a contaminação biológica pelo acúmulo de resíduos, como é o caso das gravatas e dos crachás pendurados por cordão.
Todas as orientações foram repassadas para os colaboradores e suas tratativas em caso de faltas na desobediência quanto às normas de segurança do trabalho.
Leia também: