A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou um treinamento e orientações sobre combate a incêndio, evacuação e saídas de emergência com o uso de extintores e hidrantes com aulas teóricas e práticas. O treinamento de segurança contra incêndio em seu local de trabalho tem o objetivo de proteger os colaboradores e pacientes.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Cledimar Bispo, um incêndio no local de trabalho pode ser mortal, principalmente se os protocolos de segurança contra incêndio não forem seguidos e a equipe não for treinada.
“As medidas preventivas e de segurança contra incêndios são aquelas que devem ser adotadas em todas as edificações com o objetivo de evitar a existência do fogo e sua propagação, bem como evitar atos e condições inseguras, com potencial de gerar incêndio”, explicou.
Segundo o profissional, a capacitação também abordou a NR-23, que estabelece disposições relativas à proteção contra incêndio e as saídas para rápida retirada do pessoal em serviço. O treinamento foi muito dinâmico e produtivo e os