A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, promoveu um treinamento intensivo para a formação de brigadistas. Com o objetivo de capacitar os colaboradores para a prevenção e combate a incêndios, o evento foi conduzido por representantes de diferentes setores da unidade.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre teoria e práticas essenciais, incluindo primeiros socorros, RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), técnicas de desengasgamento, transporte de vítimas e combate a incêndios. O conteúdo também abordou as diferentes classes de extintores e ofereceu práticas com extintores de água pressurizada (AP) e Pó Químico Seco (PQS), além do uso de hidrantes e mangueiras.
O evento foi dividido em duas partes. Na parte da manhã, Donato Oliveira Lima conduziu a formação sobre primeiros socorros, ensinando os participantes a realizarem atendimentos iniciais até a chegada do Corpo de Bombeiros. No período vespertino, Juscevaldo Luiz da Silva apresentou técnicas de combate a princípios de incêndio, discutindo a teoria do fogo, classes de incêndio e medidas de segurança.
A técnica em segurança do trabalho, Ana Paula Batista Pena, enfatizou a importância da prevenção de incêndios e acidentes, destacando a necessidade de uma visão prevencionista. "A Brigada de Incêndio deve atuar reconhecendo condições e práticas inseguras, agindo de forma preventiva na Segurança Contra Incêndio da Policlínica", afirmou.